Tradutor

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

MARICÁ




Maricá é rodeada por maciços costeiros. As serras principais são: Calaboca, Mato Grosso (onde se localiza o ponto mais alto do Município - o Pico da Lagoinha, com 890m), Lagarto, Silvado, Espraiado e Tiririca.
O municípios apresenta um grande complexo lagunar que contempla as lagoas de Maricá, Barra de Maricá, do Padre, Guaripina e Jaconé, além dos canais de Ponta Negra e de Itaipuaçu que ligam as lagoas ao mar.
Também é conhecida por suas belas praias oceânicas, dentre as quais destacam-se a de Jaconé, Ponta Negra, Barra de Maricá, do Francês e Itaupuaçu. A topografia peculiar cria um ambiente propício à prática de esportes como vôo livre, trekking e moutain bike, dentre outros.

Mountain Bike: O município de Maricá também é conhecido por suas propriedades rurais, muitas delas ricas em conhecimentos históricos. Alguns lugares formados por tabuleiros costeiros, com duplo cordão arenoso coberto por brejos, vegetações e fauna de restinga. Proporcionando um ambiente perfeito para esportes como:  Mountain Bike.


Voo Livre: Serra do Camburi, ponto onde se pratica voo livre em Maricá. Com uma vista privilegiada de toda região.






Rapel: Esporte praticado na Pedra de Itaocaia, repleto de belezas naturais.







Ecoturismo: Pedra do Silvado, encontramos orquídeas de beleza incontestável e cores únicas.









Esportes, Lazer e Cultura: Outros patrimônios naturais a serem visitados e desfrutados são: a Pedra de Itaocaia, que emoldura a fazenda de mesmo nome, onde Darwin se hospedou; a Pedra do Macaco e seu entorno, que nos brinda com uma excelente área para a prática de esportes de aventura, por exemplo, escalada e rapel; a Pedra do Silvado, berço da Laélia Tenebrosa, orquídea endêmica da região; e o Pico da Lagoinha, ponto culminante de Maricá e da Região dos Lagos, com seus 890 metros de altura, repleto de magníficas cachoeiras e trilhas.  Reunindo maravilhas naturais e um patrimônio cultural imaterial inestimável, o Espraiado merece ser visitado, principalmente no primeiro domingo do mês, quando as fazendas da região estão abertas para visitação, num evento chamado Espraiado de Portas Abertas, onde se pode comprar e apreciar a bela tapeçaria desenvolvida por Madeleine Colaço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário